Central de Regulação orienta pacientes a manter informações de contato atualizados

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Pacientes que aguardam procedimentos de cirurgia, consultas ou exames devem manter o contato de telefone atualizado. A orientação da Central de Regulação de Alto Araguaia (MT), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é para que os dados sejam informados ao setor. A medida é necessária para manter o fluxo de trabalho e garantir o procedimento ao paciente.

De acordo com a SMS, os reguladores têm dificuldades em comunicar sobre um agendamento ou vaga disponível devido aos números de telefone estarem desatualizados ou até mesmo não atenderem ligações.

O procedimento pode ser realizado junto a Central de Regulação, anexo à Secretaria de Saúde (antigo Postão) ou pelo telefone (66) 3481-1960.

“O nosso objetivo é garantir o contato com o paciente para assegurar a realização dos procedimentos de saúde que ele necessita. Mesmo que atualizamos os novos pedidos conforme chegam, alguns já estavam desatualizados e outros não atendem”, disse a coordenadora do setor, Kacejainy Fraga Ribeiro.

A coordenadora reforça para que os pacientes que aguardam procedimentos fiquem atentos às ligações. “Fazemos várias tentativas por dia e acontece de os pacientes não atenderem, onde passamos a vaga para o próximo da fila. As ligações são do fixo da Central e em alguns casos de telefones dos reguladores”, finaliza.